O CASAMENTO DO SUPER-HOMEM

Depois de sua morte, o casamento do Superman foi outro evento que chamou a atenção da mídia. Embalados pela série de TV Lois & Clark, na qual os protagonistas estavam em vias de se casar, a DC decidiu unir os personagens também nas HQs. Assim como o Fantasma e o Homem-Aranha, o superman também teve uma edição especial de casamento, lançada em 1996.
The Wedding album contou com um batalhão de artistas como John Byrne, Gil Kane, Curt Swan, George Pérez, Ron Frenz, Terry Austin, Stuart Immonen e outros. Lois já sabia da dupla identidade de Clark há algum tempo e eles ficaram noivos. No entanto, o casal estava preocupado: Clark Temia deixar Lois viúva e ela imaginava as consequências de se casar com um super-herói. Para refletir, Lois abandona Metrópolis.

O mais badalado acontecimento da história dos quadrinhos: O Casamento do Super-Homem! Edição especial de luxo com 96 páginas em formato americano. Um clássico para ser lido e guardado!

O período foi suficiente para ambos perceberem que não poderiam viver separados. A história mostra uma série de situações comuns como a escolha do vestido de noiva, a despedida de solteiro e a compra de apartamento. Não há supervilões - embora Luthor e Mxyzptlk façam aparições rápidas. Batman também faz uma ponta para entregar seu presente ao amigo.


Na cena final, uma homenagem de Dan Jurgens: Jerry Siegel, criador do Homem de Aço, é o sacerdote que abençoa a união e vários autores e desenhistas do Superman são retratados na Igreja.

O Casamento do Super-Homem
19 de maio de 1998

Comentários